quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dia de Todos os Santos


Amanhã, primeiro de novembro, é comemorado o dia de todos os Santos. Data típica de brasileiro que, por preguiça de lembrar nome a nome, criou uma comemoração genérica. Particularmente acho uma sacanagem botar todos os Santos juntos em um só dia. Mas vejo que sou minoria já que (do inglês Jack) faz 7 anos que venho tentando transformar o dia de Cosme e Damião em dois dias festivos por respeito a quem só gosta do Cosme e não vai muito com a cara do Damião e vice-versa.

Outro problema sério do dia 01 de novembro é que, com ele, instituiu-se o devoto genérico. A pessoa que é devota de todos os Santos economiza em velas e rezas. Acende uma vela na igreja e nem se preocupa em lembrar o destinatário pois amanhã é o dia de todos eles.

Mas aí surge um problema sério. Se a benção for atendida, quem ganha o crédito? Quem terá o direito de reinvidicar o milagre? O chefe da seção vai ter que decidir. Seja por meio de rodízio, seja por meio de sorteio. Mérito de uns, deméritos de outros. E sempre vai existir aquele que se acha o injustiçado e vai passar o dia sem fazer nada navegando na internet. Isso, com certeza, vai gerar muita confusão no céu, vai chover pra caramba, trovejar durante dias a fio e sinceramente eu não aguento mais ficar com a barra da calça molhada.

Pense nisso!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem graça alguma. Tente novamente!!!

Anônimo disse...

Vc podia ter me avisado da existencia disso antes!

Anônimo disse...

Saravá meu rei......